terça-feira, 13 de outubro de 2009

Qual a quantidade de lixo que você produz por dia?

Hoje vivemos em uma sociedade que estimula o consumo. O produto objeto de compra não vem sozinho, junto estão as embalagens que são criadas com o intuito de seduzir o consumidor, sem pensar na sua responsabilidade ecológica.


Segundo a empresa responsável pela limpeza pública VEGA Engenharia, a produção de lixo na cidade de São Paulo cresce em 5% ao ano, hoje em torno de 600 gramas/dia por habitante.


O que aumenta ainda mais a produção de lixo é a filosofia do descartável e embalagens individuais, sem dar conta, produzimos mais lixo e mais problemas para nossa cidade, o maior deles é a contaminação do solo e a poluição derivada do gás metano gerado na decomposição de materiais presentes nas embalagens.


Temos que nos adaptar a filosofia do nada se perde, mais sim se transforma, reutilizando as embalagens sempre que possível e recusando principalmente as velhas sacolinhas plásticas.
Recusou a sacolinha? Clique no contador criado pelo site Planeta Sustentável na coluna ao lado.

5 comentários:

Anônimo disse...

Nunca tinha pensando nisso !!! Parabéns pela iniciativa.

Anônimo disse...

Este BLog está fantástico, como as pessoas não se conscientização com o impacto que pode gerar ao planeta, simples práticas, como reciclar já pode contribuir para a Sustentabilidade.

Denis disse...

Muito bom mesmo pessoal informações praticas que fazem muita diferença, dou todo apoio que vcs precisarem para divulgar este blog pois acho muito importante este tema. Gostaria que se possivel vcs pudessem falar sobre sobre o consumo excessivel de carne bovina, que esta gerando um crescimento absurdo na criação gados e com isso a liberação de gasés toxicos por parte das flatulencias dos bovinos..
Parabens ........

Renata disse...

Obrigada pela Sugestão Denis!!

Vamos estudar o assunto!

Anônimo disse...

Definitivamente criticamos diariamente nossas autoridades e acabamos vendo todos os problemas da nossa cidade como sendo de obrigação somente de nossos representantes, mas acabamos esquecendo nosso dever de casa. Nos mesmos diariamente sujamos as ruas de nossa cidade e assim contribuímos para as enchentes e por uma cidade tão suja. Antes de cobrar devemos fazer nosso dever de casa e assim que feito ir atrás de nosso políticos que tanto gastam nosso dinheiro com coisas aburdas quanto nao investem em causa própria. Estamos chegando a nossa segunda copa do mundo e primeira olimpiadas no país, devemos nos reeducar e incentivar por todo o país formas de sustentabilidade. Um país preocupado com sustentabilidade ambiental, é um país muito mais verde e limpo, mas sem deixar de ter um bom crescimento econômico. Cesar de Souza , estudante de Economia..............Parabéns pela iniciativa.

Postar um comentário