segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Natura Nós About Us



A Natura e a empresa Mondo criaram o festival Natura Nós About Us, um projeto que vai reunir pessoas que querem um mundo melhor.


Foram dois dias de palestras, convenções e shows para conscientizar as pessoas sobre os acontecimentos com o nosso mundo.

No primeiro dia de festival rolou várias oficinas culturais, como:

- Exposição de esculturas produzidas com materiais e lixo recicláveis.

- Oficina de percussão com latas de tintas vazias e tonéis plásticos, coordenados pelo pessoal do AfroReggae.

- Central de gestão de resíduos, área destinada à triagem, reciclagem e compostagem de resíduos no evento, instrutores explicam todo o processo.

- Ilhas de relaxamento, móveis criados com materiais reciclados.

- Quiosques de alimentação orgânica.



No segundo dia, grandes show animaram a galera na Chácara do Jockey, com as presenças do grupo de percussão AfroReggae, o ex-Titã Arnaldo Antunes, o compositor e interprete Carlinhos Brown, o multi-faceta Lenine, o mais novo queridinho dos EUA Jason Mraz, e o ativista e ex-The Police Sting, que fez questão de levar ao palco seu grande amigo Cacique caiapó Raoni, com quem não se encontrava a cerca de 20 anos, quando criou a Rain Forest Foundation que levanta fundos para a preservação da Amazônia.



No site criado para divulgar o evento Natura Nós About Us, ainda há dicas e práticas, de como se portar no dia-a-dia para tornar sua vida cada vez mais sustentável.

1 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho muito legal que esses artistas estejam colocando esse tão URGENTE para a humanidade.

Antonia Edileuza

Postar um comentário