quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Queremos a sua opinião!

Na última semana recebemos um comentário dizendo que o layout de nosso blog tem aspecto infanto-juvenil, mas a escrita não correspondia.

Ao observar a carinha dele, percebemos que possui mesmo esse aspecto criticado, mas o nosso conteúdo não é direcionado apenas ao público infanto-juvenil.

Acreditamos que a imagem atual não limita a visita de um público mais velho e também não seja desagradável aos olhos de qualquer idade. É o que pensamos.

Mas essa crítica construtiva nos fez refletir: Será que outra imagem na capa mostraria que escrevemos para todos??

Isso que queremos saber de vocês!

Pensamos em uma segunda sugestão: Tiramos apenas a imagem do cartonista Mauricio Rett e introduzimos imagens relacionadas ao lixo, descarte e a reciclagem. Veja:


O que você acha? Devemos manter a atual, substituir ou ainda sugere uma terceira??

Contamos com a opinião de todos!


16 comentários:

Danielle Silva disse...

Pessoal,

Na minha opinião o Blog de vcs está ótimo, inclusive é o mais elogiado pela turma. Acho que a cara de infanto-juvenil é o que traz o diferencial dos demais e isso é que atrai o interesse no assunto.
Hoje em dia é muito comum colocar imagem de lixos, enfim tdos as fotos q estão no layout assima, mas como aprendemos na aula do Zé Paulo: "Inovação, pode ser o caminho para grandes conquistas", e pelo que eu vejo voc~es inovaram aquela cara de lixo que estamos acostumados com um desenho mais atraente.

Eu apoio em continuar com este layout.

Beijos

Claudio Martt disse...

Não acho que se encaixa em infanto....
Acho sim que o layout esta um pouco confuso dificil de achar o que se procura,,, os assuntos nao estao muito claros
para que navega,,,
esta no caminho certo so precisa deixa ele mais intuitivo para que o usuario nao precise ficar procurando as coisas,,
mas sim que os assuntos estejam de facil acesso.

Adriana Albuquerque disse...

Adriana Saraiva - Monitora de curso Senac/SERT -Formação de Qualificação Profissional

Sabemos que a cidade de São Paulo produz aproximadamente 12 mil toneladas de lixo por dia, e, para resolver essa questão, especialistas garantem que deverá ser desenvolvido um programa que envolva objetivos como a coleta seletiva, reciclagem, compostagem, aterro sanitário e a incineração. logo se conclui que o LIXO, e um problema urbano em São Paulo e outras metropoles também. Adriana diz: A informação deste Blog contribui muito para a cidade, o conteúdo é "Educativo" e está direcionado á população em geral , portanto faz parte da composição, uma abordagem de maneira simples e descontraída! Parabéns a todos vocês.

Empreiteira Vila Rica disse...

O Blog está ótimo com a atual "cara" até porque, passa uma opinião ao assunto de forma simples, onde todos os públicos possam ter acesso. Até porque não é somente o adulto que polui.

Sandra Regina disse...

Penso da mesma forma que o grupo abordou. O Layout tem mesma essa carinha mais infanto, mas é isso que de fato agrada. Pensar em lixo, nos remete a um monte de coisas negativas e ao chegar aqui e ver esse assunto de forma descontraída que é o grande diferencial. Apoio a permanência!

Roberto Vianna disse...

Eu tenho que discordar... Não acho legal essa imagem aí em cima ela não fala de lixo, mostra uma vilazinha que não corresponde com a realidade. Afinal qual é o assunto de vocês? não é o lixo então pq não coloca logo um pacote de lixo, pq daí vai corresponder com que vocês querem falar.

Kacio disse...

Em minha opinião acho que o layout do blog está fantástico com a imagem que está publicada, pois retrata o mundo ideal ou a vila ideal, além disto e muito descontraído e com posts magnificos. Vocês estão de PARABÉNS!

Mario disse...

Eu considero a imagem original adequada, ela nos remete ao tema do blog de uma maneira agradável. Quanto à crítica recebida, essas imagens não excluem ninguém, pelo contrário, tem a chance de atrair o público infantil e caso isso ocorra considero que o blog atingiu seu maior objetivo.
Agora, para quem tem dificuldade em lembrar como é a imagem de um "pacote de lixo", basta olhar pelas calçadas da cidade.

Anônimo disse...

Ola Galera,da Cidade e o lixo, o layout esta ótimo, retrata o desejo de se viver em uma cidade limpa, organizada livre de lixo, creio estar super adequedada ao que seria o ideal de cidade.

Nubia disse...

Ola galera da cidade e o lixo, o blog esta ótimo, a imagem perfeita, nos diz como deveria ser a nossa cidade, limpa e organizada e não este caus que cada vez esta maior.

Denis disse...

Olá Pessoal, adorei a imagem desde o começo e acho que deve fica assim mesmo, afinal oque todos queremos e um lugar melhor para se viver, imagens de lixo, esgoto, e sujeira já temos bastante quando colocamos o pé para fora de casa. Portanto ao entrarmos num blog qual o intuinto é proliferar a concientização a reciclagem tanto para um publico Infatil quanto adulto esse se torna em meio bem pratico pra isso. Parabens ....

Anônimo disse...

AH! PELO QUE EU VI,ESTA BEM INLUSTRADO... E EXPLICATIVO.
OQUE FALTA REALMENTE,É QUE AS PESSOAS SE CONCIÊNTISE-QUE:
O AQUECIMENTO GLOBAL ESTA AI,SÓ NÃO VÊ,QUE NÃO QUER ENCHERGAR...
À MINHA PARTE EU FAÇO...
PARABÉNS...PELO BLOG!!!

ass:EDSON

Josy Bartolomeu disse...

Quem fez a critica possivelmente não observa que vivemos em uma cidade totalmente formal, cheia de burocracia.
Acho que a imagem que vocês escolheram tem tudo a ver com jeito meigo de cada um que participa de grupo, além de tudo unidos, pois quem esta de longe ou do ladinho percebe e sente.
Continuem assim, adorei o blog e o tema.

Thais Zahara disse...

O blog está ótimo e a imagem selecionada para a página principal também.

Parabéns pela iniciativa.

Unknown disse...

Acho que está ótimo assim, gostei do layout...fácil de ler, leve. O conteúdo também está muito interessante. Creio que esta diferença que vocês trouxeram que fizeram a diferença, todo mundo quer morar numa vilinha desta, chama a atenção. Continuem.

Unknown disse...

Só vou dizer uma coisa: a imagem atrai e o conteúdo convence. Ser simples e fácil de ler não é ser apagado ou igual. Estão no caminho certo.

Postar um comentário